CERTIFICAÇÃO DE CONSELHEIROS: Ricken participa de módulo realizado em Medianeira


OCB


O presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, participou, na manhã desta quarta-feira (01/06), do início do sétimo módulo do Programa de Certificação de Conselheiros Cooperativos realizado em Medianeira, no Oeste do Paraná, na sede da Cooperativa Lar, com apoio do Sescoop/PR e em parceria com o Isae/FGV. Participam todos os membros da atual diretoria da Lar e mais 37 lideranças. Nesta etapa, a formação está abordando o tema “Gestão econômica e financeira”, tendo como instrutor Pedro Salanek.

Diferencial –O que vocês estão fazendo aqui é um diferencial, para vocês individualmente, mas especialmente para o cooperativismo paranaense“, afirmou Ricken. Ele falou do trabalho que vem sendo realizado pelo sistema na melhoria da gestão.

Criamos um programa específico para os presidentes das cooperativas e essa certificação também tem um peso muito grande no mercado, importante na hora de vender a marca. Sempre digo que a pior coisa do mundo é fazer bem feito aquilo que não é necessário ser feito. E hoje, esse precioso tempo que vocês dedicam para estar aqui, assistindo aulas, revendo conceitos, é para o crescimento de cada um“, acrescentou.

Momento político – O presidente da Ocepar manifestou ainda preocupação com o momento político do país, que traz reflexos diretos no quadro econômico. “Estamos numa situação muito séria, preocupante, e torcemos para que ela seja resolvida o mais rápido possível, de forma democrática e com respeito às instituições”, finalizou.