Coapa é a primeira cooperativa do Norte a implantar o GDA

Publicado em: 04 abril - 2018

Leia todas


Quanto mais informações, mais segura é a tomada de decisão. Por isso, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) desenvolve o Programa de Acompanhamento Econômico e Financeiro das Cooperativas (GDA), que acaba de chegar à região Norte. A Cooperativa Agropecuária do Tocantins (Coapa) é a primeira de sua região a implantar o GDA, que já funciona, além do TO em outros nove estados. O treinamento dos profissionais que vão operar a ferramenta ocorreu no início desta semana e contou com a participação de colaboradores da cooperativa e também do Sistema OCB/TO. 

Coapa é a primeira cooperativa do Norte a implantar o GDA (Foto: Divulgação)

Coapa é a primeira cooperativa do Norte a implantar o GDA (Foto: Divulgação)

O programa é disponibilizado gratuitamente e viabiliza um monitoramento sistemático dos principais indicadores de desempenho econômico-financeiro de uma cooperativa, permitindo que suas informações sejam transformadas em dados gerenciais. Isso confere mais transparência à gestão e um melhor acompanhamento por meio dos relatórios gerados pelo sistema. Possibilita, ainda, mais agilidade e segurança na tomada de decisões estratégicas.

Para o presidente da Coapa, Ricardo Khouri, a importância do GDA está intimamente relacionada à melhoria da performance da eficácia dos dados contábeis das cooperativas. “Passaremos a ter em mãos indicadores que podem refletir diretamente numa tomada de decisão mais efetiva e segura. O programa vai permitir uma análise gerencial mais abrangente e contribuir para a melhoria no processo de gestão da Coapa”, avaliou.

As cooperativas interessadas em implantar o GDA devem entrar em contato com o Sescoop no seu estado de origem e solicitar o treinamento.

(Com informações Ascom Coapa)

MAIS NOTÍCIAS

Gestores do Sistema OCB conhecem o cooperativismo catarinense em visita ao Sistema OCESC
Programa Peixe Popular para a Semana Santa é lançado na OCB-AP
SEAB: Agricultura renova contrato de compra de leite para crianças



Publicidade