Congresso reforça a unidade do movimento cooperativista mundial

Publicado em: 13 setembro - 2018

Leia todas


Na última terça-feira, 11 de setembro, a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (Argentina) recebeu o Congresso Internacional de Cooperativismo Agropecuário, evento promovido pela Confederação Intercooperativa Agropecuária (Coninagro). Com a participação de aproximadamente 500 cooperativistas de várias partes do mundo, o Congresso mostrou, em vários painéis, a situação e a evolução do cooperativismo do ramo agroindustrial em vários países.

Segundo o superintendente da Ocepar, Robson Mafioletti, a avaliação do evento pelos participantes foi positiva, por representar a oportunidade de troca de informações e por reafirmar a unicidade do movimento cooperativista nos diferentes países.

Mafioletti representou a OCB na ocasião e participou do painel Casos de êxito do cooperativismo agroindustrial internacional, falando da importância socioeconômica do setor para o Brasil e o estado do Paraná. O País ainda esteve representado pela Cooperativa Vinícola Garibaldi, do Rio Grande do Sul.

Além das palestras majoritariamente dos argentinos, e dos casos brasileiros, também foram apresentados exemplos de sucessos do Uruguai, Paraguai, República Checa, Espanha e França.

 

Fonte: Ocepar, com adaptação Redação MundoCoop



Publicidade