Cooperativas podem atualizar cadastro no Sou.Coop até 31 de agosto

Publicado em: 18 junho - 2020

Leia todas


Para medir o impacto positivo da atuação das cooperativas na economia do País, a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) lançou em 2020 o portal Sou.Coop, uma plataforma que unifica todas as informações do setor, em tempo real e de maneira eficaz. E para garantir o sucesso da plataforma, as cooperativas devem atualizar seus dados no sistema. O prazo de preenchimento foi ampliado até 31 de agosto, em função da pandemia da Covid-19.

Como fazer e por quê?

Para atualizar o seu cadastro na plataforma, basta acessar o Sou.Coop e clicar na aba Registro e Cadastro. Assim que concluírem a atualização, as cooperativas também passarão a ter acesso a uma série de produtos e serviços focados em inovação e melhoria tanto da gestão quanto da governança.

Representação

Para o presidente da Ocergs, Vergilio Perius, a atualização dos dados é de fundamental importância para as cooperativas e para todos os brasileiros. Esses dados expressam a realidade econômica e social e sua importância para o nosso Estado e para o Brasil. Dados robustos ajudam a fomentar o cooperativismo que, como modelo econômico, redistribui a renda e corrige a distorção econômica do País. Estas informações vão subsidiar a atuação da entidade, voltada à representação político-institucional e interesse das cooperativas junto aos órgãos de governo e à sociedade.

Expressão do cooperativismo gaúcho e anuário

Além de subsidiar o trabalho do Sistema Cooperativo, as informações farão parte da Expressão do Cooperativismo gaúcho e do Anuário do Cooperativismo Brasileiro – 2020.

Ajuda?

A OCB tem sede em Brasília (DF) e unidades em todo o País. Aqui no estado do Rio Grande do Sul, a representação das cooperativas é feita pela Ocergs. Na hora de atualizar os dados, se a cooperativa tiver dúvidas, pode entrar em contato com o analista do Monitoramento, Matheus Dias, através do e-mail cadastro@ocergs.coop.br.


Fonte: OCB



Publicidade