Cooperativismo mineiro fala de legislação

Publicado em: 15 outubro - 2018

Leia todas


Já estão abertas as inscrições para a 15ª edição do Seminário Jurídico do Cooperativismo Mineiro. O evento, promovido pelo Sistema Ocemg, será realizado no dia 29 de outubro e é direcionado para advogados, dirigentes de cooperativas e cooperados. O objetivo do encontro é promover o intercâmbio entre os profissionais da área jurídica, fomentando o debate sobre questões pertinentes ao segmento cooperativista. Este ano, as palestras abordarão temas como ISS (Imposto Sobre Serviços) para cooperativas de Crédito e Médicas e tributação de PIS/COFINS para cooperativas.

Os palestrantes são: Fábio Artigas Grillo, presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB/PR; Teresa Mourão, advogada especialista em Direito Tributário Cooperativo; e Betina Trieger, professora de Direito Tributário da UFPR nos cursos de graduação e pós-graduação. Confira a programação:

8h30 – Credenciamento e Café de Boas-Vindas
9h – Abertura Oficial – Ronaldo Scucato – Presidente do Sistema Ocemg
9h15 – Palestra: Cooperativas Médicas, ISS e Adequação dos Municípios – Local de Prestação de Serviços. Palestrante – Fábio Artigas Grillo
10h45  – Debate
11h – Palestra: ISS e Cooperativas de Crédito. Palestrante – Teresa Mourão
12h30  – Almoço
13h30  – Palestra: Tributação de Cooperativas – PIS/COFINS. Palestrante – Betina Trieger
15h30  – Debate
16h – Encerramento

Estão disponíveis 80 vagas  e a data-limite para confirmar presença é 22 de outubro, pelo site www.minasgerais.coop.br – seção eventos. A taxa de inscrição é a doação de 5 kg de alimentos não-perecíveis, exceto sal, fubá e alimentos em forma líquida. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (31) 3025-7134, 3025-7133, 3025-7111.

Serviço
XV Seminário Jurídico do Cooperativismo Mineiro
Data: 29 de outubro, de 9h às 16h
Local: Sede da Ocemg – Rua Ceará, 771



Publicidade