Em parceria com o sistema OCB/TO, Unimed Palmas realiza II Semana de enfermagem


OCB


Em parceria com o Sistema OCB/TO, Unimed Palmas realizou a II Semana de Enfermagem. O evento foi uma iniciativa em comemoração ao Dia do Enfermeiro, celebrado no dia 12 de maio e ao Dia do Técnico de Enfermagem, dia 20 de maio.

O evento, que iniciou no dia 09 e seguiu até sexta-feira, dia 12, contou com um cronograma amplo e uma série de palestras sobre legislação, ética e cuidados de enfermagem.

Segundo o presidente da Unimed Palmas, Ricardo do Val, a programação da semana de enfermagem contribuiu para fortalecer a relação entre a equipe e buscou provocar reflexões sobre a importância do profissional de enfermagem.

“É uma forma de valorização e instrução do profissional de enfermagem, dedicar uma semana aos competentes da área, com temas relacionados ao cotidiano e atividades que exerçam dentro dos hospitais”, comentou o presidente.

Atualmente o Hospital Unimed conta com 39 enfermeiros e 134 técnicos de enfermagem. De acordo com a coordenadora de enfermagem da Unimed Palmas, Michelle Monteiro, a enfermagem não é apenas a arte do cuidar e sim a ciência do cuidar, com suas complexidades que envolvem planejamento, conhecimento técnico, científico e uma razão.

“A valorização começa por nós mesmos, através de atualização e busca por novos aprendizados e é justamente essa a intenção da semana de enfermagem”, esclarece a coordenadora.

Texto adaptado do site.



Publicidade