Intercooperação para debater o futuro do cooperativismo na sociedade

Publicado em: 26 novembro - 2018

Leia todas


O Sicoob Rio, a Sicredi Rio e a Unicred Central RJ/MT realizarão amanhã, dia 27 de novembro, a conferência LINCC (Liderança e Inovação para o Cooperativismo de Crédito). O evento vai discutir temas atuais que moldam o futuro da sociedade brasileira e, com isso, impactam a atuação das cooperativas financeiras. Iniciativa é fruto de parceria entre os três sistemas e conta com patrocínio do Sescoop-RJ.

O objetivo da programação é contribuir para ampliar o conhecimento de líderes e analisar como o pensamento e comportamento contemporâneos podem impactar no planejamento dos próximos anos. Durante a conferência, serão realizadas palestras de Stefan Daferner, diretor de projetos da ADG (Academia Alemã das Cooperativas); Marco Aurélio Almada, diretor-presidente do Bancoob (Banco Cooperativo do Brasil) e presidente do Instituto Sicoob; e Zeca de Mello, professor e palestrante da COPPE/URFJ e da Fundação Dom Cabral.

“Quando falamos de inovação, não estamos falando somente a tecnológica. Nosso foco é o pensamento inovador. Essa é a nossa proposta no LINCC”, explica Nábia Jorge, diretora Operacional do Sicoob Central Rio, complementada por Marcius Lessa, superintendente da Unicred Central RJ/MT: “Queremos contribuir ativamente para o desenvolvimento sustentável do estado do Rio de Janeiro, em harmonia com o crescimento financeiro e a função social. O LINCC nasceu e tem o seu ponto alto pela pluralidade da união dos três sistemas, em um evento colaborativo que traz os interesses da coletividade para o centro da discussão”.

“Nessa caminhada rumo à consolidação do ramo crédito no estado do Rio, devemos cada vez mais nos fazermos presentes como uma alternativa justa e democrática de acesso aos serviços financeiros”, finaliza Denise Damian, presidente da Sicredi Rio.

Serviço
LINCC (Liderança e Inovação para o Cooperativismo de Crédito)
Data: 27/11
Local: Museu do Amanhã (Praça Mauá, 1 – Centro, Rio de Janeiro/RJ)

 

Fonte: Sescoop-RJ, com adaptação Redação MundoCoop



Publicidade