Lideranças cooperativistas lançam livros

Publicado em: 28 março - 2019

Leia todas


O Sistema Ocepar promove, dia 1 de abril, em Curitiba, a sua Assembleia Geral Ordinária (AGO) de prestação de contas do exercício de 2018. Haverá ainda a apresentação do plano de trabalho para 2019. Ao final da programação, serão lançadas as biografias do ex-presidente da Ocepar, Wilson Thiesen, e do presidente da Cooperativa Coamo, José Aroldo Gallassini, e o livro sobre a organização do quadro social no cooperativismo, de autoria do ex-presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski.

Também faz parte da pauta, a eleição da diretoria da Ocepar para a gestão 2019/2023, a indicação do presidente executivo pela diretoria e a homologação do nome. Haverá ainda a composição e posse dos Conselhos Administrativo e Fiscal do Sescoop/PR.

O Sistema Ocepar possui 216 cooperativas registradas, que atuam em  sete diferentes ramos (agropecuário, crédito, saúde, infraestrutura, trabalho, consumo e transporte). Juntas, elas alcançaram faturamento de R$ 83,5 bilhões no ano passado, o que representa um crescimento de 18,77 % em relação a 2017. O setor abrange 1,8 milhão de cooperados, emprega mais de 96 mil pessoas e somou US 3,9 bilhões em exportações em 2018. Também responde por cerca de 60% da produção agropecuária paranaense.


Fonte: Sistema OCB



Publicidade