Livros digitais ajudam a inovar na crise

Publicado em: 30 junho - 2020

Leia todas


O cooperativismo está em plena transformação para acompanhar o mundo e, especialmente agora, esse modelo de organização por meio da cooperação tem se aliado à tecnologia e formado redes que estão rompendo fronteiras. Entender esses novos formatos e adaptá-los à realidade de cada coop é um desafio, por isso o Sistema OCB desenvolveu 10 e-books com o tema inovação.

É a série Inovando na Crise, disponível no site www.inova.coop.br, na sessão inovação na prática, onde é possível encontrar materiais e dicas criativas para fazer e acontecer. Confira os títulos dos livros digitais.

  1. Marketing Digital em Momentos de Crise
  2. Como Criar Aulas On-line
  3. Como vender pela internet
  4. Telessaúde: saiba como fazer!
  5. Delivery: como implantar
  6. Como inovar na crise
  7. Como Ser um Líder Inovador,
  8. Mapear tendências: dicas para planejar o futuro de sua cooperativa
  9. Home Office: Dicas para uma adaptação positiva
  10. Como Realizar Assembleias Digitais

InovaCoop

Alinhado às diretrizes definidas no 14º Congresso Brasileiro do Cooperativismo, o Sistema OCB tem investido cada vez mais em processos transformadores para as cooperativas. Dentre as ações propostas está o InovaCoop, a plataforma de inovação do cooperativismo brasileiro. O site reúne novidades sobre inovação no Brasil e no mundo – dentro e fora do nosso setor – cursos, ferramentas, informação e conhecimento, tudo para ajudar as cooperativas a inovarem na prática.

Para o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, a pandemia e as crises política e econômica aceleraram as motivações para trabalhar com o cooperativismo na era das inovações. “Inovação é fundamental para se conviver nesse mundo atualizado, para você criar e recriar, e nesses últimos 90 dias de isolamento social a gente tem descoberto que tem muito a fazer e inovar”, destacou Freitas.

A plataforma InovaCoop é o ambiente criado pelo Sistema OCB para fomentar a inovação nas cooperativas. “Está na hora da gente inovar, da gente ousar e ter coragem de fazer diferente, de fazer o novo. E nós precisamos criar um ambiente para isso”, reforçou o presidente do Sistema OCB celebrando o lançamento do site que já está disponível com conteúdo aberto, para qualquer visitante, e também com materiais exclusivos para cooperativas registradas e regularizadas. Para ver o site, acesse: www.inova.coop.br.


Fonte: OCB



Publicidade