Melhores do ano: recorde de inscrições no Prêmio

Publicado em: 21 outubro - 2020

Leia todas


Começou o processo de julgamento dos 595 projetos concorrendo ao Prêmio SomosCoop: Melhores do Ano, promovido pelo Sistema OCB a cada ano par. No total, 320 cooperativas, de Norte a Sul do país, submeteram seus cases de sucesso. Dessas, um seleto grupo receberá o troféu como reconhecimento à criatividade, à visão e aos resultados obtidos por elas ao longo dos últimos dois anos.

“Cada vez mais conseguimos mostrar a força do nosso movimento, mesmo em momentos de crise. Sabemos que o impacto do nosso setor é gigante e retrata crescimento, transformação e geração de renda. O Prêmio Melhores do Ano é uma forma de destacar os as boas práticas das coops que tenham proporcionado benefícios reais aos seus cooperados e à comunidade”, comentou o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas.

A banca julgadora também cresceu – para dar conta de analisar cada projeto inscrito – e este ano é composta por uma equipe de mais de 60 pessoas. No dia 28 de outubro, vamos conhecer os finalistas. Os vencedores serão revelados na cerimônia que está sendo preparada para o dia 24 de novembro. 

Outra data importante será o dia 3 de novembro. Como novidade, nesta edição o Prêmio SomosCoop: Melhores do Ano ganhou a categoria “Influenciadores Coop”. Os concorrentes foram indicados por entidades do setor e a votação para escolher os vencedores será popular, online, a partir desse dia.

Online também será a cerimônia de entrega, que está sendo pensada especialmente para esta edição que ocorre no cenário pandemico. “Seguindo todas as recomendações e cuidados, vamos conhecer os projetos e as cooperativas vencedoras. Sabemos do carinho das nossas coops com o Prêmio e, no ritmo da adaptabilidade, teremos o nosso evento especial. E contamos com a participação de todos em mais um momento de celebração das conquistas do Cooperativismo brasileiro”, finalizou, em tom de convite, Márcio Lopes de Freitas.

Confira quantos projetos foram inscritos em cada categoria:

Intercooperação: 7
Fidelização: 8
Cooperativa Cidadã: 14
Comunicação e Difusão do Cooperativismo: 6
Inovação: 10

Saiba mais sobre o Prêmio: http://melhores.premiosomoscoop.coop.br/


Fonte: Ocergs com informações do Sistema OCB



Publicidade