Miniusinas de energia solar serão instaladas em São Paulo Minas Gerais

Publicado em: 15 outubro - 2018

Leia todas


Fonte limpa, inesgotável e econômica, a luz do Sol é uma das alternativas para produção de eletricidade mais investida no Brasil. E foi esse cenário que estimulou a Credicitrus e a Coopercitrus, por meio da Ação Social Cooperada, a financiar a instalação de sistemas de energia solar fotovoltaica em entidades sociais.

A primeira dessas miniusinas, de um total de quatro aprovadas no ano passado, foi inaugurada em 11 de outubro, em Bebedouro (SP). As outras três estão no Centro de Convivência Infantil (Mogi Mirim), na Creche Nossa Casinha (Barretos), ambas no interior de São Paulo, e na Casa da Criança, em Frutal (MG), e serão inauguradas até o final de outubro.

Adicionalmente, a Ação Social Cooperada aprovou neste ano apoio financeiro para mais 10 miniusinas, cuja instalação deve ser iniciada nos próximos meses.

Parceria Coopercitrus/Solbras

Um fator decisivo para o êxito da Ação Social Cooperada em apoiar a implantação desses sistemas foi a criação, pela Coopercitrus, de um departamento especializado em energia solar e a parceria que, a partir daí, celebrou com a empresa Solbras, que acumula grande experiência na área. O objetivo foi estabelecer uma nova frente de apoio aos produtores rurais, proporcionando-lhes economia e menor dependência das redes públicas de energia. O suporte à Ação Social Cooperada acabou sendo um subproduto dessa iniciativa, que deve ser ampliada a partir do próximo ano.

 

Fonte: Sicoob Credicitrus



Publicidade