Movimento SomosCoop é um dos vencedores em prêmio nacional de design

Publicado em: 10 setembro - 2019

Leia todas


O case do Movimento SomosCoop é um dos vencedores da 9ª edição do Brasil Design Award, por meio da agência Bertoni Comunicação e Design. A lista com os trabalhos premiados saiu no dia 26 de agosto, no site do certame. A campanha passou por voto popular e avaliação do júri, sendo habilitada para receber o prêmio na categoria Design de Impacto Positivo. A previsão é de que a cerimônia de entrega dos prêmios ocorra no final do mês de setembro.

Com o intuito de divulgar o cooperativismo e promover nas pessoas que já atuam nas cooperativas o sentimento de orgulho de fazer parte do segmento, o SomosCoop já tem colhido importantes frutos com a adesão, cada dia mais, de participantes em todo o país. A iniciativa surgiu há cerca de dois anos e visa conectar cooperativas, cooperados e integrantes do Sistema OCB em torno de uma única causa para tornar o cooperativismo conhecido e reconhecido na sociedade.

Segundo o diretor de criação da Bertoni Comunicação e Design, Paulo Bertoni, o fato de o case do SomosCoop ter sido reconhecido na categoria Impacto Social diz muito sobre a construção da campanha, já que a intenção do movimento é mostrar o cooperativismo e tudo o que ele pode fazer pelas pessoas e pelo país.

Na 9ª edição, o Brasil Design Award, realizado pela Associação Brasileira de Design (Abadesign), conta com 10 categorias principais e 78 subcategorias, buscando representar o cenário do design nacional.


Fonte: Imprensa Sistema OCEMG



Publicidade