OCB e Cepea realizam reunião sobre projeto Indicador do Preço Pago ao Produtor de Leite

Publicado em: 07 fevereiro - 2019

Leia todas


O Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e a Associação Brasileira de Laticínios (Viva Lácteos) realizaram uma reunião sobre o projeto Indicador do Preço Pago ao Produtor de Leite, no CEPEA, em Piracicaba (SP). As instituições juntas fazem um trabalho para desenvolvimento do Indicador do Preço Pago ao Produtor de Leite, que está completando 1 ano.

Atualmente 27 cooperativas de 6 estados já participam do projeto e são beneficiárias das informações. Não há limite para participação, basta a cooperativa entrar em contato com o Sistema OCB e com o CEPEA e manifestar o interesse em participar, e o mesmo não haverá custo para a cooperativa. Como regra de funcionamento, somente terão direito de acesso aos relatórios aquelas cooperativas que aderirem ao projeto e informarem, dentro dos prazos estabelecidos pelo Cepea, os dados solicitados pela pesquisa.

O objetivo da reunião é avaliar o 1º ano da nova metodologia, debater melhorias e tirar dúvidas quanto a metodologia utilizada, aproveitando a oportunidade os pesquisadores do Cepea avaliarão o indicador frente as conjunturas atuais. Em caso de interesse ou dúvidas entre contato no e-mail cooperativismo@ocbgo.coop.br, ou pelo telefone (62) 3240-2623.



Publicidade