OCB-GO registra duas novas cooperativas


OCB


Duas novas cooperativas foram registradas no quadro social da OCB-GO. A CAFAGO (Cooperativa Mista Agroindustrial de Agricultores Familiares e Produtores Rurais de Anápolis e Região) e, de Inhumas, a COOPERTRANSPES (Cooperativa dos Prestadores de Serviço de Transporte Escolar).

Na quarta-feira (30), as duas cooperativas receberam a visita do analista técnico da OCB-GO, Carlos Eduardo Matos Santos, da Gerência de Desenvolvimento de Cooperativas. Ele foi recepcionado pelos presidentes das duas cooperativas.

Além de concluir o processo de registro, a visita tem o objetivo realizar a análise final de documentos e verificar o funcionamento das cooperativas no próprio local. “Também esclarecemos dúvidas e explicamos os serviços prestados pelo Sistema OCB/SESCOOP-GO”, afirma Carlos.

Em Inhumas, o analista técnico foi recebido por Lucas Ribeiro Gontijo, presidente da COOPERTRANSPES. A cooperativa é constituída por motoristas que oferecem serviço de transporte principalmente na zona rural da cidade.

Já em Anápolis, o representante do Sistema OCB/SESCOOP-GO foi recebido pelo presidente da CAFAGO, Neyber Cristiano de Oliveira Dutra. A cooperativa tem a proposta e colocar no mercado produtos oriundos da agricultura familiar, em feiras e de também participar de programas de compras públicas.

Com a inserção das duas novas cooperativas, atualmente, a OCB-GO possui 214 registradas.



Publicidade