Presidente Márcia Behnke fala sobre cooperativismo em encontro de Produtores Rurais do Novo Gama


OCB


Na última sexta-feira (22/09) a presidente do Sistema OCDF-Sescoop/DF, Marcia Ionne Ramso Behnke ministrou palestra sobre o cooperativismo durante o 1° Encontro de Produtores Rurais de Novo Gama, Goiás. O evento aconteceu na sede da Câmara dos Vereadores da cidade.

O evento trouxe uma temática voltada para discutir questões ligadas a Agricultura Familiar e os desafios para ajudar o pequeno produtor rural a ter mais renda e qualidade de vida para seus familiares.

O foco dos debates foi o produtor rural. Em sua manifestação o Secretário de Infraestrutura, Marinaldo Almeida, destacou a importância de implementar políticas públicas para o desenvolvimento da agricultura familiar, com vistas ao fortalecimento do setor rural, contribuindo assim, com a economia local, com a geração de emprego e renda.

A presidente do Sistema OCDF-Sescoop/DF, Marcia Ionne Ramos Behnke durante sua palestra fez um breve relato sobre o surgimento do cooperativismo, princípios e valores; passos para criação de uma cooperativa; registros de cooperativas; falou sobre a importância das cooperativas para a economia do país, dentre outros assuntos.  “As cooperativas são uma forma de associativismo que gera trabalho e renda tanto para cooperados quanto para os empregados de cooperativas, isso faz com que aqueça a economia. Hoje, as cooperativas estão presentes nos mais diversos setores da economia, seja habitacional, educacional, saúde, agropecuário, crédito, transporte outros. Investir em cooperativa com certeza é bom para o Estado e para a administração da localidade, porque o cooperativismo reflete a força das pessoas que lutam por um objetivo comum, e isso é fundamental para estreitar laços entre a sociedade organizada e o poder público”, finalizou a presidente Márcia.

Ao final a presidente, agradeceu a oportunidade de difundir a doutrina cooperativista durante o evento e colocou o Sistema Cooperativista do DF à disposição de todos para obter mais informações sobre o modelo cooperativista.



Publicidade