Programa A União Faz A Vida beneficia mais de 229 mil alunos

Publicado em: 06 junho - 2018

Leia todas


Em 2017, a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi – instituição financeira cooperativa com 3,7 milhões de associados e atuação em 21 estados brasileiros e no Distrito Federal –, o “Programa A União Faz a Vida” (http://www.auniaofazavida.com.br/), completou 22 anos e ampliou o número de municípios. Tem como objetivo construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes.

Programa A União Faz A Vida beneficia mais de 229 mil alunos (Foto: Divulgação)

Programa A União Faz A Vida beneficia mais de 229 mil alunos (Foto: Divulgação)

Ano passado, 53% das cooperativas de crédito filiadas ao Sicredi – são 116 no total – desenvolvem o “Programa A União Faz a Vida”, em sete estados, contribuindo para o desenvolvimento local e gerando valor para os municípios onde atua o Sicredi. No ano passado, o Programa mobilizou mais de 21 milprofessores, 229 mil alunos, em 1.485 escolas, de 292 municípios participantes.

Mais informações podem ser conferidas no Relatório de Sustentabilidade 2017, disponível em http://relatoweb.com.br/sicredi/relatorio2017/



Publicidade