Seminário Internacional Gênero e Cooperativismo

Publicado em: 26 novembro - 2018

Leia todas


Amanhã, 27 de novembro, o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), como apoio do Sistema OCB, realizará em Brasília o Seminário Internacional “Gênero e Cooperativismo”, voltado para as cooperativas, convidados internacionais, representantes de instituições públicas e agências de apoio e fomento. O evento tem por objetivo debater temas da Agenda 2030 da ONU (Organizações das Nações Unidas) no movimento contemporâneo no Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 5.

O Seminário acontecerá na Casa do Cooperativismo, a partir das 9 horas, com a presença do ministro da Agricultura Blairo Maggi na abertura (a confirmar). Na programação estão previstas palestras diversas e mesas redondas. Entre os temas estão: a importância das políticas públicas de gênero e o cooperativismo; a situação da mulher no mundo e no Brasil: avanços, obstáculos e principais políticas públicas; o Programa Coopergênero: objetivos, atividades e perspectivas; experiências brasileiras de promoção de igualdade de gênero em cooperativas e comunidades; e o relatório sobre gênero e cooperativismo: principais conclusões e recomendações.

No final do evento, às 16 horas, haverá a apresentação do plano Agro+ Mulher pelo Mapa. Os interessados em conferir a programação e participar do encontro podem se inscrever no link do evento.

Serviço
Seminário Internacional Gênero e Cooperativismo

Data: 27 de novembro, a partir das 9h
Local: Casa do Cooperativismo

Fonte: OCB, com adaptação Redação MundoCoop



Publicidade