Sescoop lança programa de desenvolvimento de liderança para jovens cooperativistas

Publicado em: 05 setembro - 2019

Leia todas


Com módulos presenciais em diferentes regiões do Brasil, o Somos Líderes busca preparar e desenvolver aqueles que podem ser as novas lideranças do setor no futuro breve; as inscrições estão abertas até 06 de setembro

Um mundo mais justo e com melhores oportunidades para todos! Quem não sonha com isso, não é mesmo? O cooperativismo é um dos caminhos para que esse sonho se torne realidade, afinal o setor valoriza a economia colaborativa, a preservação dos recursos naturais e o compartilhamento de riquezas. Para tanto, o Sistema Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) compreende a importância de líderes estruturados, capazes de promover a união entre todos para que a história do cooperativismo brasileiro continue sendo escrita. Por isso, vem aí um projeto piloto inovador, o Somos Líderes!

As inscrições para a 1ª edição do Somos Líderes terminam nesta sexta-feira (6/9). Ao todo são oferecidas 35 vagas e podem participar da seleção jovens adultos com idades entre 21 e 35 anos, que sejam cooperados, empregados de cooperativas ou filhos de cooperados ou empregados há, no mínimo, um ano. Os candidatos também devem ser graduados ou estar no último ano de graduação, em qualquer curso superior.

Cooperação

O programa do Sescoop recebe curadoria da HSM e a seleção dos jovens será feita pela Eureca. O objetivo é preparar e desenvolver novas lideranças no cooperativismo, com uma visão prática da realidade e fundamentada em diversas perspectivas do que é ser líder no contexto socioeconômico em que vivemos.

Conteúdo

O Somos Líderes trabalhará assuntos como cooperativismo, inovação, organização, aspectos políticos e sociais em módulos presenciais (realizados em diferentes locais do país de acordo com a temática trabalhada). Além disso, os selecionados para o curso participarão de visitas técnicas a cooperativas, receberão conteúdos e fóruns online e serão acompanhados cada um por um mentor, que o assistirá por dois anos após o término da formação.

Participação sem custo

Vale destacar que os participantes do Somos Líderes não terão nenhum custo com deslocamento, alimentação ou hospedagem já que o Sescoop vai arcar com essas despesas. Os futuros líderes apenas devem se preocupar em ter disponibilidade para participar de todos os módulos do programa.

Fique ligado!

Somos Líderes Sescoop

Inscreva-se aqui até 6 de setembro!

Entrevistas online: 10 a 18 de setembro
Divulgação dos aprovados: 20 de setembro
Início do programa: 8 de outubro, durante a cerimônia do Prêmio Somoscoop – Excelência de Gestão, em Brasília


Fonte: Sistema OCB



Publicidade