Sescoop/SP debate viabilidade de cooperativas escolares

Publicado em: 23 novembro - 2018

Leia todas


Participaram da reunião Andréa Pinheiro (Núcleo Gestão de Cooperativas), Dejair Besson (Ocesp), Ricardo João de Bruijn (Cooperativa Campos de Holambra), Lucilla Araújo, Ligia Kinzo e Priscilla Coelho (Sescoop/SP) – Foto: divulgação

Na última quarta-feira, 21 de novembro, aconteceu a reunião de continuidade às atividades do Intercâmbio do Ramo Educacional, realizado no último mês, e ao Plano de Ações do Ramo. “Debatemos o que foi visto durante a missão e o que é viável de ser aplicado para as cooperativas paulistas”, explica a coordenadora do Núcleo Gestão de Cooperativas, Andréa Pinheiro, que reuniu-se com o diretor do ramo Educacional da Ocesp, Dejair Besson, o presidente da cooperativa Campos de Holambra, Ricardo João de Bruijn, além da equipe do Sescoop/SP.

Segundo a coordenadora, um dos destaques da reunião foi a possível implementação de cooperativas escolares em cooperativas educacionais de São Paulo. “Foi proposto um plano de ação para levantamento de informações da realidade de cooperativas escolares em outras unidades estaduais até fevereiro”, explica.

Além desse levantamento, o grupo aprofundará o conhecimento sobre os trabalhos desenvolvidos pelo Instituto Sicoob com as “cooperativas-mirins” e o programa do Sicredi “União Faz a Vida”, avaliando seus resultados para definir qual caminho seguir em função das demandas e oportunidades mapeadas junto às cooperativas educacionais no estado.

 

Fonte: Ocesp, com adaptação Redação MundoCoop



Publicidade