Sescoop/SP recebe homenagem pelo programa Cooperativa Inclusiva


OCB


No dia 13 de setembro, o Sescoop/SP foi homenageado pelo Núcleo de Aprendizagem Profissional e Assistência Social (Nurap) durante o evento Premiação das Empresas Parceiras da Inclusão Social, devido ao trabalho realizado com o programa Cooperativa Inclusiva. A instituição foi representada pelo gerente de Promoção Social, Mário César Ralise, e o analista de projetos de responsabilidade social, Eduardo Nishida.

O objetivo do evento foi valorizar e homenagear as organizações que, em parceira com o Nurap, contribuíram para o desenvolvimento de potencialidades de pessoas, visando a promoção humana e diversidade no mundo do trabalho, fortalecendo vínculos e transformando, positivamente, a sociedade.

“Ficamos felizes pelo reconhecimento público das ações do programa Cooperativa Inclusiva, construído a partir do esforço conjunto de diversos profissionais, não só da Promoção Social, mas de todos os departamentos da organização”, ressalta Nishida.

Segundo ele, o Sescoop/SP busca contribuir para que as cooperativas paulistas superem algumas barreiras, sejam elas comunicacionais ou atitudinais, que acabam limitando a acessibilidade das pessoas com deficiência ao exercício da cidadania e à plena participação social. “Portanto, acredito que cada um de nós deve se reconhecer nessa homenagem, pois ela representa o trabalho e o empenho de todo o Sescoop/SP em prol da inclusão social”, conclui.

De acordo com a gerente de Relacionamento e Inclusão do Nurap, Rosemeire Andrade, a homenagem ao Sescoop/SP pela inclusão social foi feita porque o Nurap a união entre as duas entidades muito importante para vencer a batalha da exclusão. “O Sescoop se destaca por se o preocupar em realizar a inclusão dos colaboradores das cooperativas que possuem deficiência, bem como também qualificar seus colaboradores que não possuem a trabalhar com as diferenças”, explica.

Ela ressalta que o trabalho realizado pelo Sescoop/SP e o Nurap têm como objetivo dar autonomia às pessoas com deficiência, já que com o trabalho de sensibilização com palestras, cursos de libras, intérpretes, quebra-se a barreira da exclusão. “Pessoas com deficiência são, antes de mais nada pessoas como quaisquer outras, com protagonismos, peculiaridades, contradições e singularidades. Elas por seus direitos e valorizam o respeito pela dignidade, pela autonomia individual, pela plena e efetiva participação e inclusão na sociedade e pela igualdade de oportunidade, evidenciando, portanto, que a deficiência é apenas mais uma característica da condição humana”.

Sobre o Nurap

O Nurap – Aprendizagem Profissional e Assistência Social é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 1987 por associados do Rotary Club de São Paulo Brooklin e Rotary Clube de São Paulo Morumbi.

Ele atua com a formação e encaminhamento de jovens aprendizes e pessoas com deficiência para o mercado de trabalho. Junto ao Sescoop/SP, ministra cursos e palestras sobre o tema da Inclusão de Pessoas com Deficiência – sobretudo os cursos de Libras para as cooperativas.



Publicidade