SICOOB METROPOLITANO: Inaugurado espaço jovem interativo em shopping


OCB


O Sicoob Metropolitano inaugurou, no dia 20 de maio, no Shopping Maringá Park, o espaço jovem Sicoob#Goals. Com foco nas gerações Y e Z, também conhecidas por millennials, o espaço conta com uma estrutura totalmente lúdica e interativa, com games, filmes, wi-fi liberado e carregadores de celular.

Proposta – De acordo com presidente do Conselho de Administração do Sicoob Metropolitano, Luiz Ajita, a proposta é que os jovens possam se divertir, mas também esclarecer dúvidas, e receber orientação para iniciar a vida financeira. “Como cooperativa, nossa maneira de pensar a economia tem tudo a ver com as novas gerações. Estamos falando de pessoas que não buscam ser apenas clientes, querem estar conectados com os valores das instituições, fazer parte do que acreditam. Por isso fizemos o Sicoob#Goals, um espaço onde os jovens vão poder se encontrar com os amigos, mas também iniciar um relacionamento com a cooperativa. Queremos que o Sicoob seja a primeira instituição financeira desses jovens na adolescência e que eles permaneçam conosco na vida acadêmica e adulta”, ressalta.

Programação especial – O evento de inauguração contou com uma programação especial e a palestra do youtuber Nelson Júnior, dos canais Casa do Kame e Coisas de Fã.  Nelson, que já soma quase um milhão de seguidores em seus canais, falou sobre sua rotina. “Assim como em outro trabalho, preciso acordar cedo e me dedicar. Escrever o roteiro, gravar e divulgar os vídeos exige tempo”, explicou ele, que também deu dicas para quem quer se tornar um youtuber e ganhar dinheiro com isso.

Poupar e investir – “Trabalhando com o Youtube, em um mês você pode ganhar bem, no outro nem tanto, então precisei aprender a poupar e também investir. A iniciativa de fazer um espaço como o Sicoob#Goals é muito legal para aproximar o público jovem e proporcionar um primeiro contato com uma instituição financeira. Aqui eles vão poder aprender a administrar o próprio dinheiro, o que é muito importante”, complementou.

Jovens querem orientação – Constantemente conectados, engajados, exigentes e otimistas, os jovens na faixa entre 15 e 30 anos representam 30% da população brasileira, segundo dados do IBGE. Nos últimos anos, essas gerações foram responsáveis por mudanças no mercado de trabalho, na educação e, inclusive, nos hábitos de consumo. Em relação às finanças, esse comportamento não é diferente.

Estudo – Um estudo feito pelo LinkedIn e pela Ipsos mostrou que, em comparação com as gerações anteriores, os jovens das gerações Y e Z valorizam a capacidade de gerenciar seu próprio dinheiro e contam com o auxílio da tecnologia para isso, mas também acham importante ter uma consultoria para o planejamento e organização das finanças.

Orientação  – Se por um lado essa geração se mostra tão independente, por outro, estão em busca de orientação. Muitos desses jovens guardam dinheiro, mas não sabem exatamente o que fazer com ele.

Economia compartilhada – Junto a isso, apesar de cautelosos quanto a crises financeiras no futuro, os millennials acreditam na economia compartilhada e colaborativa como solução. Ou seja, entendem que é melhor dividir ao invés de acumular e por isso, buscam instituições financeiras que acreditem nas relações baseadas em valores solidários, cooperativos e sustentáveis.

Fonte: Imprensa Sicoob Unicoob



Publicidade