Sistema de Gestão Integrado ISO9001 e ISO14001 da Coopercarga é recertificado

Publicado em: 04 junho - 2018

Leia todas


O compromisso da Coopercarga com a entrega de um serviço de qualidade e com proteção ao meio ambiente foi reforçado com a recertificação, no mês de maio, do sistema de gestão integrado ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015. Foram auditadas as unidades de Canoas (RS), Duque de Caxias (RS), Cabo de Santo Agostinho (PE), Concórdia (SC) e Matriz (SC).

O diretor administrativo e financeiro da Coopercarga, Jamir Carlos Cordeiro da Silva, enfatiza que as certificações reforçam a manutenção do alinhamento dos nossos  processos e também destacam a melhoria contínua da cooperativa. “Parabenizamos a todos os que contribuem diariamente para o cumprimento dos processos, para a manutenção do nosso sistema de gestão e estão engajados na busca de um melhor desempenho e melhoria na cultura organizacional”, destaca Jamir.

Na Coopercarga, o escopo de certificação ISO 9001 contempla gestão de armazenamento, separação e expedição de materiais; transporte de cargas secas e refrigeradas nacionais e internacionais. Já o escopo da ISO 14001 considera gestão do transporte rodoviário nacional de cargas secas e refrigeradas aplicável.

Além das certificações ISO, a Coopercarga também foi auditada, no início de abril, e recertificada no SASSMAQ – Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Qualidade e Meio Ambiente, para o transporte de produtos químicos perigosos e não perigosos. A auditoria analisou diversos requisitos, entre eles Mandatórios (exigência de 100% de cumprimento), Indicados (exigência de 85%) e Desejáveis (exigência de 40%), e a Coopercarga obteve desempenho de 100% nos requisitos Mandatórios, 89% nos Indicados e 71% nos Desejáveis, mantendo a certificação com o seguinte escopo “TRANSPORTE DE PRODUTOS QUÍMICOS PERIGOSOS E NÃO PERIGOSOS – CARGA EMBALADA”.



Publicidade