Sistema OCB/SESCOOP-GO é parceiro de projeto pioneiro de WEB rádio


OCB


O Sistema OCB/SESCOOP-GO é uma das entidades brasileiras escolhidas para gerar conteúdo à rádio AgroMundi. Lançada no início de junho e considerada pioneira no Brasil, a plataforma digital multimídia AgroMundi já é a maior referência nacional do agronegócio em WEB rádio. O seu conteúdo conta com a colaboração de especialistas, professores, jornalistas e pesquisadores, além de instituições voltadas ao agronegócio brasileiro, como Embrapa e CNA.

De acordo com Aunersa Lima, gerente-executiva da WEB rádio, a ideia do projeto nasceu há 4 anos. Nesse período, foram realizados estudos de sua viabilidade e alcance. “Descobrimos que há uma lacuna nos meios de comunicação voltados ao agronegócio”, afirma.

Segundo uma pesquisa recente, 95% das propriedades rurais com 5 mil hectares ou mais já possuem acesso à internet. “Nosso público-alvo são os produtores, empresários e profissionais do segmento, e temos como objetivo primordial levar informação, conteúdo técnico, opinião de especialistas e também entretenimento”, afirma Aunersa.

A WEB rádio possui uma programação composta por conteúdos jornalísticos exclusivos, produzidos por um time próprio de profissionais. A grade de programação inclui três edições do “Jornal Agro News”, às 6, 12 e 18 horas. Além disso, vários programetes informativos são veiculados a cada hora e a cada meia hora, intercalados com música. A grade musical foi desenvolvida, segundo Aunersa, por meio de pesquisas, especialmente para o público-alvo do segmento.

Para conferir a WEB rádio, basta acessar aqui.



Publicidade