Sistema OCB/SESCOOP-GO prestigia lançamento de feira de esmeraldas


OCB


O presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Joaquim Guilherme Barbosa de Souza compareceu hoje ao lançamento da 4ª Feira das Esmeraldas, que será realizada em Campos Verdes (GO) entre os dias 26 e 29 de outubro. A cerimônia foi realizada no Palácio das Esmeralda e teve também a presença do governador Marconi Perillo. Joaquim Guilherme aproveitou a ocasião e antecipou o convite ao governador para a inauguração do novo prédio da OCB-GO, em novembro.

A OCB-GO tem prestado apoio aos interessados em criar uma cooperativa de mineração em Campos Verdes. Essa pode ser a primeira cooperativa do Ramo Mineração de Goiás. Atualmente o comércio de minerais no município está paralisado e a expectativa é que seja retomado tão logo seja constituída a cooperativa, que terá  apoio, acompanhamento e orientação da OCB-GO.

Grande produtor de esmeraldas até a década de 1990, o município de Campos Verdes, no noroeste de Goiás, agora busca resgatar seu potencial de produção dessa pedra preciosa e também de subprodutos valiosos, como o xisto. Hoje, durante o lançamento da feira, foi realizado um desfile de moda especial com peças de vestuário contendo aplicação de resíduos da extração de esmeraldas.

Exposição

Gemas, joias e semi-joias e Biojoias serão expostas na feira. O visitante conhecerá belas e valiosas esmeraldas e terá a oportunidade de adquirir peças legítimas por um preço especial. Durante o evento os visitantes poderão participar de oficinas de design e conheceram  de perto como é realizado todo o trabalho da confecção das joias até o produto final.

No “garimpe e pague”, o visitante terá a oportunidade de adquirir um carrinho de xisto e “garimpar” com as próprias mãos suas gemas preciosas Todas as pedras encontradas serão do visitante.

Para mais informações, acesse aqui



Publicidade