Sistema OCEMG apresenta o dia C em conferência na Inglaterra

Publicado em: 27 novembro - 2019

Leia todas


Uma oportunidade de mostrar a jovens do mundo inteiro como a força da cooperação é fundamental para melhorar a vida das pessoas. Nesta terça-feira (26/11), o Sistema Ocemg, participou do “Centenary Conference of The Cooperative College”, em Rochdale, Inglaterra. Com palestrantes do mundo inteiro, a conferência explorou o que torna a educação cooperativa única e examina como ela oferece soluções para diversos problemas da sociedade.

Na ocasião, o Sistema Ocemg apresentou o Dia de Cooperar (Dia C) ao público, demonstrando como o programa beneficia milhares de pessoas, ano após ano, no Brasil. Criado em Minas Gerais, por iniciativa do Sistema Ocemg, o Dia C, considerado o maior programa cooperativista de voluntariado do Brasil, hoje acontece em todos os Estados da Federação, por meio da parceria com o Sistema OCB e está alinhado aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela ONU.

Este ano o Dia C já havia sido apresentado ao Papa, durante a Conferência Papal, realizada em abril, no Vaticano, quando o Sumo Pontífice recebeu das mãos do presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, o símbolo do programa. Em 2017, o presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas, foi convidado pela ONU para falar sobre a iniciativa, durante audiência da Organização das Nações Unidas, em Nova York, e ainda pelo presidente do Sistema Ocemg, em novembro daquele mesmo ano, na Assembleia Geral da Aliança Cooperativa Internacional (ACI), em Kuala Lampur, na Malásia.

Seminário de Responsabilidade Social

No próximo dia 03 de dezembro, as cooperativas mineiras participantes do Dia C em 2019 serão homenageadas pelo Sistema Ocemg durante o Seminário de Responsabilidade Social do setor em Minas. Na programação, palestras com Ricardo Siqueira – Diretor de Sustentabilidade e Projetos Sociais da Fundação Dom Cabral; Maria Flávia Bastos – Professora, escritora, palestrante e Mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento local; Rouzeny Zacarias – Analista de Promoção Social do Sistema Ocemg e Sebastião Ribeiro Zumbi – Líder comunitário e fundador da Associação de Educação Ambiental “Cubatão de Bem com o Mangue” e do primeiro Museu da Água do Brasil.


Fonte: Impresa ETC Comunicação



Publicidade