Sistema Sicoob inaugura leitos no Hospital do Câncer de Rio Verde

Publicado em: 10 setembro - 2018

Leia todas


Recentemente, o Hospital do Câncer de Rio Verde (HCRV) inaugurou novos leitos, parte da estrutura ampliada com o apoio de diversas instituições, entre elas as cooperativas Sicoob Credi-Rural, Sicoob Empresarial e Sicoob Unisaúde Goiás. O HCRV foi reconhecido como Entidade Filantrópica nas esferas municipal, estadual e federal, e hoje atende 18 municípios, que somam uma população superior a 420 mil habitantes.

As cooperativas doaram cinco dos 60 leitos finalizados. Em maio de 2017, o hospital tinha apenas 15 leitos, o que permitia a realização de diagnósticos, mas o impedia de oferecer tratamentos necessários aos pacientes com câncer. Após concluir a primeira etapa do planejamento do HCRV – para habilitar o atendimento e o tratamento do câncer –, a instituição de saúde partirá para a construção dos leitos da UTI e, por último, a estruturação do centro de radioterapia e quimioterapia.

Na inauguração, estiveram presentes Kadmo Carneiro, Fábio Iplinsky, Ocimar Furtado de Souza (Sicoob Credi-Rural), Sidon Cardoso, Jefferson de Souza, Eduardo Ferreira de Jesus (Sicoob Unisaúde Goiás), Marcelo Oliveira e Jaime Garcia (Sicoob Empresarial).

Fonte: Siccob, com adaptação Redação MundoCoop



Publicidade