Treinamento implanta automação dos processos internos do Sistema OCB/Sescoop-PB


OCB


Colaboradores do Sistema OCB/Sescoop-PB estão passando por um treinamento ao longo desta semana com o objetivo de promover a automação dos processos internos da instituição. A ação, chamada de operação assistida, faz parte do Programa de Gestão de Documentos e Informações (PGDI) da unidade nacional do Sescoop. O treinamento é realizado pelo analista em Documentação do Sescoop Nacional, Edvan Moura, que está dando continuidade a um trabalho de capacitação dos colaboradores, iniciado em 2016.

“Com a automação dos processos internos, através da ferramenta Proton, a partir do momento em que o documento chega à instituição, ele é registrado num sistema informatizado, a imagem é capturada via pdf, e a tramitação dele é feita na casa. O sistema vai fornecer informações para vários fluxos de processos existentes. Isto vai ajudar a unidade estadual na tomada de decisões de forma mais eficiente, a evitar redundância e vai dar mais celeridade aos processos tanto financeiro quanto para as execuções da atividade fim da GEDEN (Gerência de Desenvolvimento de Cooperativas)”, explicou Edvan Moura.

Segundo ele, também está sendo apresentada à unidade estadual a ferramenta Laser fiche, que é usada na gestão de documentos normativos, atas e outros de caráter vitalício. “Essa ferramente têm uma aplicação para smartphone. Os dirigentes e colaboradores poderão usá-la onde estiverem para ter acesso a atas, portarias, resoluções e ao portal Somos Cooperativismo”, contou o analista.



Publicidade