UNIMED APUCARANA: Evento na Praça atinge mais de 3.000 atendimentos na região


OCB


Em sua 10ª edição, o evento Unimed na Praça reafirma o compromisso da Unimed Apucarana com a comunidade. Ao desenvolver ações de responsabilidade social, a cooperativa singular salienta a importância da promoção da saúde e qualidade de vida. Para o vice-presidente da Unimed Apucarana, Celso Sérgio Maistro, “o Unimed na Praça contribui para conscientizar a população sobre a saúde, além de mostrar a preocupação da Unimed com o bem-estar da comunidade apucaranense”.

Apucarana – Em Apucarana, o evento aconteceu no dia 1º de abril, em comemoração ao mês da saúde. Foram oferecidos serviços e orientações com profissionais como fisioterapeutas e nutricionistas. Ao todo, foram realizados 1152 atendimentos. A maior parte se concentrou nos serviços de aferição de pressão arterial e testes de glicemia.

Ivaiporã – Em Ivaiporã, o Unimed na Praça movimentou a praça Manoel Teodoro da Rocha, no dia 09 de março, em comemoração ao Dia Mundial do Rim e contou com a parceria do Instituto do Rim, Prefeitura de Ivaiporã e Secretaria de Saúde. Ao todo, foram realizados 954 atendimentos e três casos, que tiveram alterações nos resultados de aferição de pressão e glicemia, foram considerados emergenciais e encaminhados ao pronto atendimento da cidade. Para o urologista Marcos Gevert, proprietário do Instituto do Rim, “a Unimed é considerada por nós como uma amiga, uma parceira, pois agrega valor humano. Estamos muito gratos pela parceria”, agradece o cooperado.

Jandaia do Sul – Já em Jandaia do Sul, o Unimed na Praça aconteceu no dia mundial da saúde, 7 de abril, e contou com a parceria da Prefeitura de Jandaia do Sul e Secretaria de Saúde. Ao todo, foram realizados 997 atendimentos, 18 resultados apresentaram alterações. Destes casos, dois foram considerados emergenciais e encaminhados ao pronto atendimento da cidade.

Ortigueira – Ortigueira foi a quarta cidade a receber o Unimed na Praça, no dia 28 de abril. Foram realizados atendimentos gratuitos para a comunidade da região, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e para o público infantil, foi montado uma área de recreação.  Dos 315 atendimentos, 165 aferiram a pressão arterial, sendo detectados nove casos de hipertensão arterial. Dos 150 testes de glicemia realizados, quatro apresentaram resultados alterados acima da média. Todos os que tiveram resultados alterados foram orientados a procurar pela Unidade Básica de Saúde do Município afim requisitarem consulta médica.

Orientações – Além dos atendimentos, os colaboradores da Unimed Apucarana orientaram o uso correto de medicamentos, aumentar ingestão de água, dicas para manter a dieta equilibrada, e atividades físicas para proporcionar o equilíbrio e a manutenção da saúde.

Fonte: Imprensa Unimed Apucarana



Publicidade