Visita à Alemanha e Bélgica fortalece aliança entre a Coapa e a Bayer


OCB


O grupo de nove integrantes da Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa) retornou a Pedro Afonso depois de participar de uma visita técnica à Alemanha e a Bélgica, no período de 11 a 15 de setembro.

A missão internacional ocorreu a convite da multinacional Bayer. Na Alemanha, os cooperativistas conheceram a sede da Bayer em Monheim, uma fazenda modelo em Rommerskirchen e na cidade Leverkusen estiveram no Baykomm, museu que conta a história da Bayer. O grupo também visitou o Centro de Pesquisas da Bayer em Gent, na Bélgica.

Ao avaliar a visita técnica, o presidente da Coapa, Ricardo Khouri, afirmou que o intercâmbio foi muito produtivo e de extrema importância, pois os integrantes da cooperativa tiveram uma noção geral da dimensão global da Bayer e suas diretrizes. “A relação de aliança estratégica entre a Coapa e a Bayer, que já é sólida, fortaleceu-se, ainda mais agora”, afirmou Khouri.

Para a representante técnica de vendas da Bayer, Erica Lima, que acompanhou o grupo durante a visita, a viagem mostra que o fortalecimento comercial vai muito além da parte mercantil, é uma parceria que se fortalece através da importância que a Bayer dá a seus parceiros. “Depois dessa experiência, quando a cooperativa visualizar a Bayer entenderá a sua história, de onde surgem nossos produtos e o que temos para o futuro”, afirmou.

“Para nós e excelente ter mostrado tudo o que eles viram, como portfólio, melhoramento de plantas, inovação e também na área de saúde humana. Sabemos que o trabalho que eles realizam tem o suporte da Bayer no que diz respeito à tecnologia e inovação”, completou a representante técnica de vendas.

A comitiva da Coapa que participou da visita técnica à Alemanha e a Bélgica foi composta pelo presidente Ricardo Khouri; os conselheiros de Administração Luiz Gilberto Ramos, Alberto Mazzola, Moacir Catabriga, José Edgar de Castro Andrade e Edis Sgorla; o coordenador do Conselho Fiscal, Juliano Sandri, o gerente comercial Nelzivan Carvalho Neves e o gerente técnico Eduarte Bonafede.

A representante técnica de vendas Erica Lima e a consultora de desenvolvimento de mercado Thaís Costa, profissionais da Bayer que atuam no Tocantins, acompanharam o grupo de Pedro Afonso.

Texto original pelo site.



Publicidade