All-line é destaque na atualização do Guia de Mídias Digitais da Unimed

Publicado em: 06 dezembro - 2018

Leia todas


Para responder à agilidade com a qual as mídias digitais surgem e se transformam, a Unimed traz a terceira edição de seu Guia de Presença em Mídias Digitais – as duas primeiras edições foram lançadas em 2013 e 2015. Voltado à padronização da atuação do Sistema Unimed (composto por 345 cooperativas em todo o País) na web e redes sociais, o material conta com dicas e orientações voltadas às operadoras e seus colaboradores, incluindo no escopo novas plataformas, como o Whatsapp Business.

“Alinhados aos novos comportamentos culturais no ambiente digital vemos que, para nos mantermos relevantes nas mídias sociais, temos que ser atuantes e estar sempre conectados. Para tal, revisamos nosso guia apresentando dados sobre a relevância do segmento, atualizações em formatos de publicações, novos serviços e possibilidades de melhoria na interação com os usuários”, descreve a gerente de Comunicação e Marketing da Unimed do Brasil, Aline Cebalos.

O documento enfoca sua abordagem no conceito ‘all-line’, termo que visa abranger os ambientes on e off-line. “As fronteiras entre o mundo digital e o físico estão desaparecendo, por isso a tendência é que o all-line esteja cada vez mais presente em nossas vidas. Isso tem clara relação com a facilidade tecnológica disponível e também com o perfil do brasileiro: somos usuários assíduos das redes sociais. Segundo estudo do IBGE (2016), são mais de 100 milhões de brasileiros conectados”, ressalta a executiva.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil, Darival Bringel de Olinda, 2018 foi um ano de consolidação da marca nas principais redes sociais. O dirigente aponta ainda o desafio de padronizar as atuações de todas as cooperativas que compõem o Sistema Unimed nas mídias digitais. “Esse engajamento estratégico viabilizou nosso reconhecimento em premiações nacionais e locais – um trabalho de inúmeras mãos espalhadas pelo País e conectadas com o propósito de desenvolvimento da marca na extensão virtual. Devido à capilaridade do Sistema, essa conexão precisa estabelecer uma integração entre as cooperativas, a fim de expor o nosso compromisso em entregar à sociedade um material coerente com os valores da Unimed”, afirma o dirigente.

A Unimed tem forte presença em redes como Facebook, Instagram e também conta com páginas e perfis no Linkedin, YouTube e Twitter, sempre com base no “Jeito de Cuidar Unimed” e nos atributos da marca, apostando no fato de ser uma cooperativa de médicos para falar sobre tudo que faz da vida das pessoas melhor. Em sua página no Facebook, leva aos mais de 733 mil seguidores conteúdo ligado ao cuidado com a saúde a partir da prevenção e do desenvolvimento de hábitos saudáveis. Isso se repete em seu perfil no Instagram, onde já conta com 56 mil seguidores.

O Guia de Presença da Unimed nas Mídias Digitais está disponível para todas as cooperativas Unimed. Quem tiver interesse em consultar o material e seja de fora do Sistema Unimed, deve enviar a solicitação por e-mail para digital@unimed.coop.br.



Publicidade