Bate-papo online é realizado com Cooperativa Mirim Antares de Ponta Grossa (PR)

Publicado em: 30 julho - 2020

Leia todas


Devido à pandemia do novo coronavírus, os encontros presenciais das cooperativas mirins estão suspensos, mas isso não tem impedido os voluntários do Sicoob Sul de continuarem realizando programas e projetos do Instituto Sicoob. Um exemplo disso é que no último dia 25, a cooperativa realizou um bate-papo e uma dinâmica online com os participantes da Cooperativa Mirim Antares, de Ponta Grossa (PR).

Ao todo, participaram 22 jovens, duas professoras, três integrantes do grupo Especialistas da Alegria, a Pessoa de Apoio Estratégico (PAE) da cooperativa e mais três voluntárias. Durante o encontro, os Especialistas da Alegria falaram sobre temas que os jovens podem levar para o desenvolvimento pessoal, como autoestima, criatividade e missão de vida.

“O encontro deste sábado proporcionou autoconhecimento, interação e aprendizado para todos, de uma maneira divertida e alegre”, conta a professora do projeto, Tatiane Ribeiro.

Segundo o coordenador e voluntário do projeto Especialistas da Alegria, Jefferson Bertoldi, foi uma experiência sensacional, diferente e desafiadora. “Me motivou a oferecer o meu melhor, afinal ali estavam muitos jovens que não apenas planejam um futuro, mas que também querem fazer a diferença nele”, explica.

“O encontro nos fez sentir mais próximos do projeto mesmo estando em casa, somos como amigos passando conhecimentos uns para os outros”, avalia Cesar Augusto Tomczyk, um dos membros da cooperativa mirim.


Fonte: Imprensa Sicoob Unicoob


Notícias Relacionadas



Publicidade