BotMaker chega ao Brasil para disputar mercado de inteligência artificial


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BotMaker chega ao Brasil para disputar mercado de inteligência artificial (Foto: Freepik)

BotMaker chega ao Brasil para disputar mercado de inteligência artificial (Foto: Freepik)

Plataforma global de inteligência artificial para negócios (chatbots e voicebots), com 2 milhões de mensagens trocadas todos os dias, a BotMaker aterrissa no Brasil e objetiva iniciar plano agressivo de expansão pela América Latina e prevê crescer 500% em 2018. A decisão acontece após a empresa ter construído carteira com 60 clientes dos Estados Unidos, Argentina, Brasil, Colômbia e Peru das mais diversas áreas de negócios.

À frente da plataforma estão executivos com carreiras construídas nas maiores empresas de tecnologia do Vale do Silício. Entre os cinco sócios, quatro trabalharam no Google, 2 no Facebook e 1 na Amazon, empresas que hoje lideram mundialmente o desenvolvimento de sistemas de IA.

Roberto Grosman, CEO da F.biz e ex-Google e Amazon; Julio Zaguini, ex-Google; e, se associaram para trazer ao País a plataforma open source da BotMaker para desenvolvimento de chatbots e voicebots.

Fundada em 2016 por Alejandro Zuzenberg, ex-gerente Geral do Facebook na América do Sul, e Hernan Liendo, principal conselheiro do Google na América Latina para clientes de cloud e co-fundador da ZupCat, empresa de mobile games, tendo Alexandre Hohagen – ex-CEO do Google e Facebook na América Latina e US Hispanics – como co-fundador e investidor desde o início, a BotMaker abriu escritórios em Miami e Buenos Aires, onde está seu centro de tecnologia, destacando-se nos mercados americano e argentino no primeiro ano de operação, alcançando a marca de 2 milhões de mensagens trocadas diariamente em sua plataforma. Seus bots são desenvolvidos para impulsionar as áreas de vendas e prospecção e realizar ações de branding através de distribuição de conteúdo e atendimento ao cliente.

“O Brasil é um mercado muito estratégico para BotMaker dar um grande salto na América Latina. Nossa plataforma SaaS permite automatizar as conversas de texto e voz entre as empresas e os consumidores, gerando maior engajamento e vendas para nossos clientes. Os aplicativos de mensageria se transformaram no principal meio de comunicação e as empresas precisam estar prontas para atender e vender por estes canais. Nosso software é uma ferramenta amigável que possibilita criar bots sem complicação e nosso sistema de inteligência artificial nos assegura um diferencial importante na comparação com outras soluções de mercado”, afirma Alejandro Zuzenberg.

Julio Zaguini explica que a tecnologia da BotMaker é agnóstica e permite desenvolver bots tanto para chatbots quanto para voicebots em qualquer sistema operacional. “A tendência de serviços de voz chegará também ao Brasil com gadgets como o Google Assistant e estamos prontos para criar bots para estes assistentes pessoais”, assinala.

O plano para 2018, antecipa Hernan Liendo, é seguir avançando no mercado americano, especialmente para atender consumidores de língua hispânica, e ampliar a presença na América Latina. “Em um ano já nos tornamos uma empresa lucrativa e em 2018 prevemos um crescimento de 500%. A partir do Brasil iremos avançar para novos mercados latinos e pretendemos também entrar no mercado de startups e de PMEs, que ainda não começaram a desenvolver seus bots. Empresas que contam com times de desenvolvimento conseguem facilmente usar nossa plataforma para criar seus próprios bots”, diz.

Roberto Grosman lembra que dos 10 apps mais usados na América Latina, os 4 primeiros oferecem serviços de chat, o que torna obrigatório o investimento em bots. “O bate-papo se tornou o serviço de internet mais usado no mundo. Não há como as empresas fugirem dessa realidade. Uma empresa que desenvolve um negócio online e não oferece bots perderá a oportunidade de interagir e engajar consumidores, aprimorando o atendimento e alavancando as vendas. Quem não investir nestes canais deverá ficar fora do mercado em pouco tempo”, alerta.

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