Ceriluz comemora prêmio de Melhor Distribuidora de Energia do Brasil

Publicado em: 11 maio - 2019

Leia todas


A Ceriluz reuniu diretores, conselheiros, colaboradores e seus familiares, na dia 03 de maio, para comemorar oficialmente a conquista do Prêmio Índice Aneel de Satisfação do Consumidor – IASC 2018, que deu à Cooperativa o posto de Melhor Distribuidora de Energia do Brasil. A premiação aconteceu no dia 25 de fevereiro, na sede da Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica, em Brasília, contudo, foi escolhida essa data para a comemoração pela proximidade com o Dia do Trabalhador, comemorado em primeiro de maio.

“Se estamos aqui hoje, comemorando esse título, que é a maior conquista que uma empresa pode obter no setor elétrico brasileiro, é pelo trabalho de cada colaborador e conselheiro aqui presente e também de muitos que já não estão mais conosco, mas que ao longo dos 52 anos da cooperativa deixaram sua marca”, afirmou Iloir na abertura do evento. Ele também fez referência à importância da presença dos familiares – cônjuges e filhos – no evento. “São vocês, familiares, o esteio desses trabalhadores. São vocês que dão o apoio, a força necessária para encarar o difícil dia a dia de trabalho em uma distribuidora de energia, vocês que convivem com a angústia de ver seus familiares saírem de casa em dias atípicos, de temporais, para garantir a qualidade de energia aos nossos associados, qualidade essa que vem sendo reconhecida nas pesquisas do IASC”, acrescentou.

Além da abertura por parte do presidente Iloir de Pauli – que também apresentou alguns números do atual período de gestão e destacou investimentos previstos e obras em andamento – a programação contou com um show do músico e humorista Beto Pires, seguido de jantar.

O título de melhor distribuidora de energia do Brasil foi alcançado pela Ceriluz com uma média de satisfação de 85,93%. No total foram 38 permissionárias disputando o prêmio, que obtiveram uma média geral de aprovação de 73,37%. Esse número é maior que a média de aprovação das 54 concessionárias participantes, que foi de 66,10%. As permissionárias participam da pesquisa desde 2014, período no qual a Ceriluz sempre esteve entre a cinco melhores cooperativas do Brasil. No Prêmio IASC 2017, entregue em 2018, a Cooperativa foi a segunda melhor em sua categoria e quarta no ranking de todas as permissionárias brasileiras, com Índice de Satisfação de 82,13%. Considerando apenas as cooperativas do Rio Grande do Sul ela ficou na primeira colocação. Antes a Cooperativa já havia disputado o título de melhor permissionária em 2014, quando também ficou na segunda posição nacional.


Fonte: Imprensa Ceriluz com adaptação da MundoCoop



Publicidade