Coaperiodoce doa 600 litros de leite para instituição beneficente de Marilac

Publicado em: 10 setembro - 2019

Leia todas


No dia 28 de agosto, a Coaperiodoce promoveu a cerimônia de entrega da produção de leite dos participantes da 6º Concurso Leiteiro de Marilac ocorrido no ano passado. A instituição contemplada foi o Centro Educacional Infantil Dona Conceição Araújo (CMEI), localizado no município. A entrega contou com a participação de cooperados, diretores e conselheiros da cooperativa, da matriz em Governador Valadares.

No total, foram produzidos 1.177 quilos de leite in natura, convertidos em 600 litros de leite UHT (Ultra High Temperatura), ou seja, o produto em caixinha. A ação beneficia cerca de 400 crianças de faixa etária entre 2 meses e 5 anos, atendidas pela entidade.

João Marques, presidente da Coaperiodoce, afirmou que iniciativas como está reforçam o compromisso da cooperativa com as comunidades em que atua. “Os cooperados são os agentes diretos que contribuem no desenvolvimento de microrregiões. Além de reconhecer que o cooperativismo tem responsabilidade com a vida em conjunto, buscamos cumpri-lo através de investimentos e apoio a projetos sociais”, disse. O dirigente explicou ainda que o ato de doação do leite produzido partiu dos próprios participantes do concurso no município.

Anualmente, a cooperativa realiza, junto a Prefeitura Municipal de Marilac, o tradicional Concurso Leiteiro, que, este ano, em sua 7º edição e será promovido nos dias 2 e 3 de outubro. Na abertura das atividades do torneio, o volume total de leite in natura produzido na edição anterior é convertido em leite UHT e é doado para uma instituição beneficente.


Fonte: Imprensa Sistema OCEMG



Publicidade