Colaborador da Unimed Londrina contribuiu com artigo em livro


TECNOCOOP


O analista de desenvolvimento humano Adilson Júnior, teve sua experiência com a área de ADH registrada no livro “Design de aprendizagem com uso de Canvas”, da autora Flora Alves. Ele participou no capítulo que aborda as contribuições de quem já utilizava a metodologia.

Júnior teve contato com a metodologia Canvas em um workshop realizado na programação do 30°Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento, no ano de 2015. “A experiência foi muito rica, todo o conhecimento acrescentou para desenvolver novos treinamentos para a Cooperativa de forma mais estratégica e estruturada”, recorda.

O aprendizado no congresso resultou na troca de conhecimentos com a equipe da Assessoria de Desenvolvimento Humano. Na ocasião todos puderam visualizar a eficácia da metodologia. “A ferramenta é pratica e será bastante útil, principalmente neste momento em que estamos implementando um novo modelo de gestão por competências, que tem como foco, o desenvolvimento dos colaboradores”, afirma a Gestora em Desenvolvimento Humano, Lucia Baum.

Diante do ótimo resultado da atividade realizada com a sua área, Junior entrou em contato com a pesquisadora Flora Alves para contar a experiência e, assim, motivou a presença na publicação.