Consumidor moderno, atendimento diferenciado

Publicado em: 11 junho - 2018

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A era digital e a popularização da conexão estão fazendo uma revolução diária na forma de consumo de produtos e serviço. Os chamados consumidores 3.0 são ativos, conectados, críticos e bem informados, pesquisam sobre as empresas, os produtos e, principalmente, avaliam suas experiências de compra e atendimento.

Uma oportunidade para as cooperativas que querem formas mais interessantes para se relacionar com os clientes. De acordo com Ricardo Zanlorenzi, fundador e CEO da Nexcore Tecnologia, para ter sucesso nessa missão, três questões são fundamentais: ter multicanalidade, pois o cliente entrará em contato por onde for mais fácil para ele, por isso, se adapte e esteja pronto para receber interações em todas as mídias e canais disponíveis; ter empatia, já que essa é a chave de todo o atendimento para o consumidor 3.0 e o objetivo é transformá-los em embaixadores da marca; e ter agilidade, uma vez que atendimentos demorados podem custar uma venda.

Zanlorenzi reforça o quanto as três ações são importantes na tomada de decisão do consumidor: “Segundo estudos, 88% dos clientes que foram bem atendidos avaliaram positivamente a experiência nas redes sociais, além de recomendar para amigos e familiares. Mas lembre-se que seja em uma dúvida simples, ou um problema de maior complexibilidade, a operação de relacionamento precisa trazer a solução de forma ágil e dinâmica”. A dica do executivo é que se busque plataformas e soluções que analisam, automatizam e são integradas aos softwares que a sua cooperativa já usa. “São soluções responsáveis por deixar o seu operador focado no que realmente importa: atender bem o cliente”, enfatiza Zanlorenzi.



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