Cooperativa doa alimentos, álcool e materiais para o HU

Publicado em: 25 março - 2020

Leia todas


Depois de, no último final de semana, fazer a doação de mais de 13 mil litros de álcool etílico hidratado 70º INPM para entidades, hospitais, setor de transporte público, cooperados e colaboradores, e quase 2 mil máscaras-respirador PFF1 para hospitais e Corpo de Bombeiros, a Cocamar Cooperativa Agroindustrial entregou, na manhã desta terça-feira (24/03), uma quantidade de alimentos, álcool e materiais para o Hospital Universitário (HU) de Maringá.

Um caminhão da cooperativa chegou por volta das 10h, na Associação dos Amigos do HU, na Avenida São Vicente de Paulo 60A, levando 50 quilos de café em pó, 120 litros de suco, 5 caixas de óleo, 250 fardos de copos descartáveis e guardanapos, além de 400 litros de álcool. O carregamento foi recebido por Mirian Bardeja, presidente da entidade, Solange Martins, diretora de análises clínicas e farmácia e Jocimara Mazzola, assessora de qualidade, planejamento e relações institucionais, todas do HU.

“Momentos difíceis como este servem para unir as pessoas. Tenho a certeza que isso nos tornará mais fortes. A Cocamar está prestando sua contribuição, para que o HU, demais hospitais e entidades, consigam continuar cuidando das famílias mais necessitadas e possam atravessar esse momento com mais tranquilidade e reduzir, de alguma forma, os riscos de contaminação. Nossos colaboradores e cooperados estão trabalhando muito para produzir alimentos, engajados no espírito da cooperação, para que as pessoas fiquem em casa”, comentou o presidente-executivo da Cocamar, Divanir Higino.

Higino anunciou ainda que pelos próximos dias, a cooperativa vai produzir pães na indústria do moinho de trigo da cooperativa, localizado em Marialva, exclusivamente para abastecer o HU.


Fonte: Imprensa Cocamar



Publicidade