Cooperativa inicia curso para construção do sistema próprio de compliance

Publicado em: 13 fevereiro - 2020

Leia todas


A Unimed Londrina iniciou em fevereiro um movimento que visa construir e instituir um sistema de compliance na Cooperativa. Para isso, um grupo formado por diretoria, conselhos técnico e fiscal, superintendentes, gerentes e lideranças deu início à participação no Programa de Compliance do Cooperativismo Paranaense, do Sescoop-PR (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo). Divididos em nove módulos, o programa foi criado por meio de uma parceria entre o Sescoop, Sistema Ocepar e PUC-PR e tem como objetivo apresentar os conceitos e metodologia do compliance e estruturar um Comitê de Compliance para atuar na Cooperativa.

O presidente da Unimed Londrina afirma que a participação da Unimed Londrina na estruturação de um Programa de Compliance vem ao encontro dos objetivos de transparência, governança e conformidade nas ações da gestão. “Desta forma consolida-se uma política voltada para atender a RN 443 da ANS e, mais do que isso, as normas rigorosas exigidas por uma gestão participativa e comprometida com prestação de contas aos Cooperados”, afirma.

O gerente de Planejamento e Desenvolvimento, André Simas, explica que, com a participação no programa, a Cooperativa também tem o objetivo de atender às tendências e necessidades do mercado. “A Unimed Londrina já possui sistemática de análise e cumprimento de normas internas e externas e modelos de controle, porém entendemos que este conteúdo precisa ser aprimorado e sistematizado em um modelo de compliance adequado às necessidades da empresa e que cumpra requisitos metodológicos e legais”, conta o gerente.


Fonte: Imprensa Unimed



Publicidade