Cooperativas a todo o gás: maior projeto residencial da Europa nasce em Valência

Publicado em: 08 janeiro - 2020

Leia todas


Empreendimento será construído no local onde, atualmente, está localizado o estádio de futebol de Mestalla, Espanha

Luz verde para aquele que será o maior projeto residencial realizado por uma cooperativa habitacional na Europa. Este empreendimento será construído no local onde, atualmente, está localizado o estádio de futebol de Mestalla, em Valência, Espanha.

A gestora ADU Mediterráneo e a Confederação das Cooperativas de Habitação da Espanha fecharam um acordo com o Valencia CF para adquirir os lotes onde o estádio está localizado e onde será promovida a maior operação imobiliária realizada na cidade na região nos últimos 10 anos. Estima-se que a transação foi fechada por um valor próximo dos 115 milhões de euros.

Os terrenos somam uma área de mais de 97.200 metros quadrados (m2), dos quais 55.769 m2 serão destinados a residências e o restante, para uso terciário. Quando o clube de futebol se mudar para o novo estádio, em 2022, “será iniciada a demolição, urbanização e construção desse colossal projeto, que será a única de suas características na Europa”, indicou a promotora do projeto que promete ser uma referência na Europa.

O projeto, que contará com um design moderno e de alta qualidade, foi batizado como ‘Residencial Acequia de Mestalla’ e já possui seu próprio site. Inclui a construção de seis torres, com 485 casas com um a cinco quartos (cada casa incluirá dois lugares de estacionamento e arrecadação), amplos terraços e varandas, áreas comuns, piscina, parques infantis e vistas da cidade de Turia. 


Fonte: Portal Idealista News



Publicidade