Copercampos recebe premiação por ação sustentável

Publicado em: 03 setembro - 2018

Leia todas


Durante o Fórum de Gestão Sustentável 2018, que aconteceu na sede da Fiesc, em Florianópolis (SC), na última sexta-feira, a Copercampos foi condecorada na 25ª edição do Prêmio Expressão de Ecologia, a maior premiação ambiental do Sul e de maior longevidade no País.

O diretor executivo Júlio Alberto Wickert representou a Copercampos na cerimônia, que recebeu o troféu pelo projeto de geração de energia fotovoltaica. A Usina Solar da cooperativa, inaugurada em janeiro, produz energia limpa e renovável e tem capacidade de geração de 1Megawatt/mês, atendendo toda a necessidade de energia da Granja dos Pinheiros, que produz suínos, e parte do consumo de um supermercado da Copercampos, em Campos Novos.

O projeto integra o seleto grupo de 29 ganhadores do prêmio em 2018. Com 126 cases inscritos das principais empresas, ONGs, prefeituras e entidades da região, o Prêmio Expressão de Ecologia enaltece projetos com envolvimento social e preocupação sustentável nas atividades econômicas, com reconhecimento do Ministério do Meio Ambiente.

 

Fonte: Copercampos



Publicidade