Federações das Unimeds do Centro-Oeste se unem com agenda única

Publicado em: 09 julho - 2018

Leia todas


Da esquerda para direita: os presidentes das Federações Erleno Pereira de Aquino (MT), Sarita Garcia Rocha (MS) e Denúbio Antonio de Oliveira (GO/TO/DF)

 

Com a proposta de fortalecer o Sistema Unimed na região Centro-Oeste e desenvolver ações conjuntas, de compras coletivas e o compartilhamento de boas práticas entre as cooperativas, as Federações das Unimeds de Goiás, do Tocantins e Distrito Federal, de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul realizaram a primeira reunião de um calendário permanente.

Segundo Danúbio Antonio de Oliveira, presidente da Federação GO|TO|DF, o objetivo da aproximação das Unimeds do Centro-Oeste é que trabalhem em conjunto em prol de interesses comuns da região e da melhoria da assistência aos clientes. “Queremos trazer o que cada uma tem de bom para ajudar as outras”, disse Oliveira, exemplificando que, quando tiverem negócios a serem firmados, se as três Federações atuarem juntas, poderão ter ganho de escala.

Para Erleno Pereira de Aquino, presidente da Federação das Unimeds do Estado de Mato Grosso, este é um ótimo momento para retomar a sinergia das Unimeds, criando coesão nas demandas particulares dos Estados e somar forças. “As cooperativas devem repensar suas demandas, a forma como estão sendo tratadas e as necessidades que vão se apresentando”, comentou. “Temos várias ações voltadas às singulares do Estado e podemos compartilhar essas experiências.”

Sarita Garcia Rocha, presidente da Federação das Unimeds de Mato Grosso do Sul reforçou sua expectativa quanto à união das Federações para uma troca de experiências e planejamento de tarefas técnico-operacionais que possam trazer bastante ganho para todo o Centro-Oeste e para que a gente se fortaleça enquanto região perante o Sistema Unimed e seus clientes.



Publicidade