Fórum do Conhecimento Unimed acontece em Lajeado e Santa Cruz do Sul

Publicado em: 13 agosto - 2018

Leia todas


Nos próximos dias 20 e 21 de agosto acontece o Fórum do Conhecimento 2018: “Conexões que mudam o futuro”, iniciativa da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP). O evento será realizado nas cidades gauchas de Santa Cruz do Sul (20) e Lajeado (21) e será aberto para a toda comunidade.

De acordo com a organização do Fórum, esta será uma oportunidade para falar sobre inovação e resultados para empresas e equipes da região, com foco no ser humano e na potencialização das capacidades de todos por meio de novos hábitos. Além de ser um momento valioso, de atualização profissional e de networking com a presença de lideranças regionais, empresários e gestores, com foco na inovação, no futuro das organizações e na reprogramação mental.

A programação conta com uma palestra magna nos dois municípios, ministrada pelo conferencista internacional Kau Mascarenhas, especialista em treinamentos para o desenvolvimento humano há mais de duas décadas. “Na era das conexões rápidas e da vida acelerada, parece impossível desligar, mas você pode fazer uma pausa nesse ritmo e descobrir maneiras mais saudáveis de se conectar com o mundo”, comenta Mascarenhas. “Isso pode proporcionar melhores resultados nas mais diferentes áreas da sua vida. Pequenas mudanças podem criar bons hábitos e nos levar ao sucesso. E podem tornar nossos planos ou sonhos em realidade mais rápido do que podemos imaginar”, garante.

Nos dois eventos, os participantes poderão assistir, ainda, ao Painel do Conhecimento: Por que as empresas precisam da inovação, no qual serão compartilhados cases, métodos e ferramentas para praticar a inovação no ambiente corporativo e na sociedade dos Vales do Taquari e Rio Pardo. Em Santa Cruz do Sul, o painel será conduzido por Jorge Audy, pós-doutor e superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), e em Lajeado, por Sandro Cortezia, coordenador do MBA em Gestão da Inovação da Unisinos e fundador e CEO da Aceleradora de Startups Ventiur.

Em um cenário econômico e social que está mudando tão rapidamente, a inovação centrada no ser humano surge como uma alternativa viável, acessível para qualquer tamanho de empresa, e possível de ser colocada em prática, com diversos níveis de investimento. De acordo com a coordenadora de Relacionamento com Clientes da Unimed VTRP, Fabíola Borchardt, a proposta do Fórum do Conhecimento 2018 é trazer ferramentas e exemplos de como as empresas e instituições dos vales podem usar a inovação como mola propulsora desta mudança de hábitos nas instituições. “Estamos preparando uma programação intensa. Uma tarde com troca de informações e atualização de conhecimentos para empresários, empreendedores, representantes de RH e para a comunidade em geral. Um ambiente planejado especialmente para facilitar o networking entre todos estes públicos. E com nomes reconhecidos em suas áreas de atuação”, garante Fabíola.

Cases locais

Para reforçar as boas práticas locais, dois cases regionais de sucesso também compartilharão suas experiências com o público. Em Santa Cruz, a administradora especialista em Finanças e Marketing pela FGV, Aline Eggers, diretora administrativa da Fruki, falará sobre os desafios de inovar na prática no cenário do interior. Em Lajeado, esta fala será conduzida pelo administrador, MBA pela FDC e com formações executivas pela Amana Key, Jorge Hoelzel Neto, um dos responsáveis pela grande transformação na Mercur nos últimos 15 anos.

A programação completa e as inscrições – limitadas – para o Fórum do Conhecimento Unimed 2018 estão no site do evento, o www.unimedvtrp.com.br/forumdoconhecimento.

 

Fonte: Unimed VTRP, com adaptação Redação MundoCoop



Publicidade