Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre: contribuição às artes e à cultura


TECNOCOOP


O Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, está patrocinando a série de Concertos Matinais 2017, promovidos pela Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo). No total serão 36 concertos, realizados sempre às 11h dos domingos, na Sala São Paulo (capital paulista), no período de março a dezembro de 2017.

Viabilizado via Lei Rouanet, o patrocínio, que entra no oitavo ano, permite que as apresentações sejam gratuitas e abertas ao público de todas as idades. Além dos Concertos Matinais, o Grupo apoia o projeto Descubra a Orquestra, de iniciação musical entre alunos e professores de escolas públicas e privadas, e quatro apresentações de concertos sinfônicos da Temporada 2017 da Osesp.

Fazendo história – Pelo segundo ano consecutivo, via Fundo para a Infância e Adolescência, o Grupo apoia o programa Fazendo Minha História, promovido pelo Instituto Fazendo História, uma ONG de acolhimento, localizada na cidade de São Paulo, que tem como objetivo promover o desenvolvimento de crianças e adolescentes para que possam construir uma história de vida plena oferece meios de expressão para que crianças e adolescentes instalados em serviços de acolhimento conheçam e se apropriem de sua história de vida. Para isso, as atividades são trabalhadas de forma que os envolvidos leiam mais e com prazer, reconheçam o valor e registrem suas trajetórias, além de estimular que os profissionais dos serviços de acolhimento conversem afetivamente com os participantes sobre esses acontecimentos.

Doação para o Masp – Em abril, o Grupo também contribuiu com o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp) para a aquisição das pinturas Candombe, de Pedro Figari, de 1930, e O Artista, de Heitor dos Prazeres, 1959 chegaram ao local na primeira semana de abril e já podem ser conferidas pelos visitantes. Além disso, o Grupo – fazendo uso da patrocina uma exposição que, pela primeira vez, leva mais de 100 obras do museu, que representam como o homem foi retratado ao longo dos séculos, para fora de São Paulo (SP). Após passagem pelo CCBB RJ, a mostra estará no CCBB BH a partir de 26 de abril. O apoio é viabilizado por meio da Lei Rouanet.

“SEMINÁRIO ENTRE NÓS – A figura humana no acervo do MASP” – Após passar por São Paulo e Rio de Janeiro, o seminário chegou a Brasília no dia 12 de agosto. O evento possibilita ao público conhecer mais detalhes e informações sobre sete obras que integram o acervo do Museu de Arte de São Paulo (MASP), detentor da maior coleção de arte da América Latina. Com entrada gratuita e realizado nas unidades do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) é apresentado e coordenado por Luciano Migliaccio, curador adjunto de arte europeia da equipe do MASP e um dos curadores da exposição, que é patrocinado pelo GRUPO.  Conta, também com  a presença de pesquisadores e curadores convidados, que escolheram obras que compõem o acervo do MASP, mas que não necessariamente estão em exposição no CCBB Brasília, para comentar e debater com o público presente. Entre os palestrantes estão os professores doutores Ana Maria Tavares Cavalcanti, Maria Beatriz de Mello e Souza e Myriam Andrade Ribeiro de Oliveira, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); e Maria Berbara, Alexandre Ragazzi e Roberto Conduru, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no link.



Publicidade