Intercooperação marca lançamento do Instituto Sicoob em Leme (SP)

Publicado em: 12 março - 2019

Leia todas


Cooperativas Sicoob Crediacil e Sicoob UniMais Mantiqueira se uniram para aderir aos programas do Instituto Sicoob na cidade

O Instituto Sicoob chegou em Leme (SP). Em um exercício de intercooperação, as cooperativas Sicoob Crediacil e Sicoob UniMais Mantiqueira se uniram para lançar o Instituto Sicoob na cidade e passam a receber auxílio e apoio da organização para poder atuar de maneira mais estratégica nas comunidades, por meio da execução dos programas, projetos e ações do Instituto.

De acordo com a diretora administrativa do Sicoob Crediacil, Érica Fabiana Machado, aderir aos programas e ações do Instituto é extremamente importante para as cooperativas, pois tem reflexo instantâneo na comunidade. “Poderemos contar com uma metodologia certificada e premiada, que trará mais eficácia para as ações desenvolvidas. Isso impacta muito, pois estamos ofertando um bem muito precioso que é o conhecimento e o empoderamento das pessoas, para que elas conquistem os objetivos”, explica.

Para Natália Dias Fernandes, diretora adjunta de Recursos Humanos do Sicoob UniMais Mantiqueira, o apoio da organização fortalecerá o desempenho da cooperativa. “A parceria será de grande importância porque permitirá maior atuação na sociedade por meio do Cooperativismo e Empreendedorismo, Desenvolvimento Sustentável e Cidadania Financeira, agregando conhecimento, informações e fortalecendo a educação financeira. Unidos colocaremos em prática os princípios do cooperativismo junto à sociedade.”

Além disso, a adesão ao Instituto também promove a união entre as próprias singulares. “Implantar as metodologias do Instituto Sicoob em Leme é um passo importante e desafiador que permite exercer, de fato, a intercooperação, não só entre as duas cooperativas singulares, mas também com as respectivas Centrais que estavam representadas por seus dirigentes máximos”, explica o superintendente do Instituto Sicoob, Luiz Edson Feltrim.

A analista de Recursos Humanos e Pessoa de Apoio Estratégico (PAE) do Sicoob UniMais Mantiqueira, Maria Fernanda Abdalla Chiaradia, declara que ao conhecer melhor a atuação do Instituto percebeu que as ações não se tratavam apenas da prática de filantropia. “O Instituto Sicoob reforça a ideia de que o cooperativismo é uma filosofia que está ligada a uma causa muito maior por um mundo melhor.”

Com tanta empolgação e empenho por parte dos colaboradores das cooperativas Crediacil e UniMais Mantiqueira, a população de Leme pode esperar ansiosa, pois é certeza que várias ações do Instituto Sicoob serão realizadas na cidade em busca da disseminação do cooperativismo, desenvolvimento das comunidades e divulgação da marca Sicoob.

Fonte: Imprensa Instituto Sicoob com adaptação da MundoCoop



Publicidade