OCB terá comitês de juventude e de gênero

Publicado em: 17 setembro - 2020

Leia todas


É oficial! A OCB inciará, nesta quinta-feira, as atividades dos seus comitês nacionais de juventude e de gênero. Ambos serão formados pelas mulheres e jovens selecionados como embaixadores e embaixadoras coop. Assim, a OCB cumpre mais uma das metas estabelecidas durante do 14º Congresso Brasileiro de Cooperativismo (CBC), realizado em maio de 2019, em Brasília.

O anúncio oficial dos comitês ocorre amanhã, a partir das 15h, durante um seminário on-line que vai debater a contribuição desses dois públicos para a representação e desenvolvimento de cooperativas. O evento também contará com uma mesa redonda que terá a apresentação de comitês de jovens e mulheres pelo mundo. Para isso, foram convidadas presidente do Comitê de Jovens da ACI Américas, Angélica Soberanes (México) e a presidente do Comitê de Gênero da ACI, Maria Eugênia Perez (Colômbia).

Na prática

Esses comitês têm por objetivo assessorar o Sistema OCB em atividades de representação institucional, bem como de promoção social, perante as cooperativas, a sociedade civil, os Três Poderes e os organismos internacionais. Os comitês responderão à Diretoria da OCB, seguirão normas pré-estabelecidas e, ao longo de sua atuação, receberão capacitações, suporte e acompanhamento, conforme plano de trabalho definido.


Fonte: Sistema OCB


Notícias Relacionadas



Publicidade