Oceb elabora carta do cooperativismo a candidatos


TECNOCOOP


O Sistema Oceb produziu carta direcionada aos candidatos a prefeitura de cidades baianas, em que é ressaltada a importância do cooperativismo legal no desenvolvimento dos municípios, e o apoio do Sistema às prefeituras e câmaras municipais.

De acordo com o presidente do Sistema OCEB, Cergio Tecchio, a carta entregue aos candidatos deixa a mensagem de que “a OCEB e o SESCOOP/BA, integrados funcionalmente ao Sistema OCB, estão à disposição dos poderes executivo e legislativo municipais para apoiar a formulação das leis específicas que incluam o cooperativismo como forma estratégica de desenvolvimento.

Entre as cooperativas que utilizaram o documento está Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense – COOPMAC. A carta foi entregue pessoalmente por Jaymilton Gusmão, presidente da cooperativa, aos candidatos à prefeitura de Vitória da Conquista. Para ele, “este foi um grande passo para a construção do futuro do cooperativismo. Todos os candidatos assinaram um documento se comprometendo a contratarem ou fazerem convênio apenas com cooperativas registradas e regulares com o Sistema OCEB. A COOPMAC se orgulha de fazer parte deste movimento, representando o setor agropecuário e defendendo as cooperativas da nossa cidade”, afirma o presidente.