Projeto Espaço Social tem curso profissionalizante e gratuito no Paraná

Publicado em: 02 agosto - 2018

Leia todas


Com o propósito de reforçar seu compromisso de contribuir com o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que está inserido, o Sicoob Norte do Paraná criou o Projeto Espaço Social, que oferece à população cursos profissionalizantes e diversas atividades gratuitas para estimular a geração de renda, o crescimento pessoal e familiar, fomentar a autonomia e a autoestima, estimular o protagonismo e o vínculo comunitário entre os participantes.

Atualmente, o projeto está sediado três cidades e possui quatro unidades: Londrina (em parceria com a Cáritas), Cambé (em parceria com o Instituto Semente de Esperança) e Rolândia (parcerias com o Lar Samuel e com a Avocar – Associação dos Voluntários e Voluntárias da Caridade de Rolândia).

Esta última, inclusive, teve uma série de cursos e atividades no último ano: uma turma no curso de design de sobrancelhas; duas turmas de manicure/pedicure; duas turmas de cabeleireiro; duas turmas de artesanato para idosos (esculturas); duas oficinas de capoeira (criança e idosos) e a escolinha de futebol para crianças, que é permanente. Neste momento estão abertas as inscrições para os cursos de maquiagem e depilação.



Publicidade