Saúde e Meio Ambiente são foco da Unimed Londrina em concurso para alunos e professores

Publicado em: 28 junho - 2018

Leia todas


Hoje a Unimed Londrina revelou o nome dos seis vencedores do Concurso de Desenho 2018. Iniciativa realizada há seis anos pela unidade, sempre com a temática Saúde e Meio Ambiente, tem por objetivo levar à comunidade o debate sobre o assunto, estimulando crianças a refletirem sobre o meio ambiente, seu vínculo direto com a saúde e como eles podem melhorar os cuidados com o planeta e com o lugar onde eles vivem.

De acordo com Fabiana Piojetti, gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, as cada anjo é percebido que os alunos da rede pública da cidade estão mais envolvidos com o concurso. Não à toa que neste ano foram mais de três mil inscritos. “Contatamos que o nível dos desenhos, olhando pelo lado da reflexão e do que a criança está querendo representar com a ilustração, melhora cada vez mais”, comemora.

Além dos alunos, os professores das instituições participantes também são premiados na categoria Melhores Práticas Pedagógicas. “Embora nem todos os professores se inscrevam para participar da premiação, notamos que eles esperam o concurso, pensam cada vez mais em como inserir o tema dentro do seu conteúdo e contribuem de forma muito rica com a melhoria do processo desta iniciativa”, ressalta Fabiana.

A premiação aconteceu hoje pela manhã e os vencedores foram:

Alunos:

1º Lugar – Lorenzo Cruz Coneglian (Escola Municipal Melvin Jones)

2º Lugar – Victor Pedro de Souza Sabiá (Escola Muncipal Francisco Aquino Toledo)

3º Lugar – Vitor Hugo Hilário Emerênciano (Escola Municipal Leônidas Sobrino Porto)

Professores:

1º Lugar – Cyntia C. Ruiz Lozano Oliveira (Escola Municipal Melvin Jones)

2º Lugar – Nathalia Martins (Escola Francisco Aquino Toledo)

3º Lugar – Cibele Lombardi V. Ferreira e Kelly Pereira do Nascimento (Escola Municipal Maria Carmelita Vilela Magalhães)

Foto: Nilton César



Publicidade