Sicredi Região da Produção RS/SC/MG apoia construção de salas comunitárias

Publicado em: 10 janeiro - 2020

Leia todas


A comunidade do Bairro Vila Rica organizou recentemente uma homenagem a todos os parceiros e pessoas que os auxiliaram em 2019. A Sicredi Região da Produção RS/SC/MG doou recursos, por meio do Fundo Social, para a construção de salas que beneficiarão a comunidade – uma sala de costura, uma sala de ginástica e uma sala de estudos.

– Os membros da comunidade se mobilizaram com a mão-de-obra e nós pudemos contribuir com o dinheiro para a compra do material que foi utilizado para a construção dessas salas. Foi muito gratificante ver a entrega sendo feita por meio do valor que destinamos a esta ação. Não há nada melhor do que ver as ações sendo colocadas em prática e atendendo a comunidade, fazendo a diferença na vida das pessoas – afirmou o gerente da agência Sicredi Empresarial Chapecó, Anderson Fronza.

O presidente do Rotary Club do Bairro São Cristóvão, Fernando da Silva Tomé, conta que pela segunda vez consecutiva a Sicredi tem contribuído para a reforma de espaços em comunidades carentes.

– Isso é muito importante, pois por meio do Fundo Social da cooperativa podemos viabilizar trabalhos voltados as comunidades. Na ação do Bairro Vila Rica serão cerca de 1.200 famílias beneficiadas e aproximadamente 180 crianças – relatou.

O objetivo do Fundo Social é apoiar projetos de interesse coletivo através de entidades sem fins lucrativos. Assim a cooperativa contribui para o desenvolvimento das comunidades, bem como os valores de cooperação e cidadania e projetos sociais.

Neste ano foram destinados R$ 300 mil (aprovados pelos associados em assembleias) às entidades dos 18 municípios da área de atuação da cooperativa, que inscreveram projetos nas áreas da educação, cultura, esporte, sustentabilidade, segurança e saúde.


Fonte: Alessandra Bagattini – Assessoria Sicredi



Publicidade