Sistema Ocemg promove XVI Coopsportes

Publicado em: 16 maio - 2019

Leia todas


Pelo segundo ano consecutivo, o evento terá etapas classificatórias em Belo Horizonte, Montes Claros, Juiz de Fora, Ipatinga, Poços de Caldas e Araxá

Com o objetivo de promover a intercooperação, incentivar a prática esportiva e o trabalho coletivo, o Sistema Ocemg promove de maio a setembro o Coopsportes (Esportes Cooperativos de Minas Gerais).

Maior evento esportivo cooperativista de Minas Gerais em sua 16ª edição, o Coopsportes terá seis etapas regionais. As fases classificatórias serão disputadas de maio a agosto em Belo Horizonte – 17 e 18 de maio, Montes Claros – 24 e 25 de maio, Juiz de Fora – 31 de maio a 1º de junho, Ipatinga – 7 e 8 de junho, Poços de Caldas – 14 e 15 de junho e Araxá – 2 a 3 de agosto. A final acontecerá em Belo Horizonte, no Sesc Venda Nova, entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro.

Em 2019, o evento contará com 12 modalidades esportivas: futsal (masculino), futebol society (masculino), peteca (masculino e feminino), vôlei de duplas (masculino e feminino),tênis de mesa (masculino), buraco e truco (dupla livre, mista ou não) e xadrez, dama, sinuca (livre).

De acordo com Ronaldo Scucato, presidente do Sistema Ocemg “O Coopsportes é um evento que além de incentivar a prática esportiva, destaca o trabalho coletivo. É um evento saudável em que todos ganham, interagem e ainda ajudam ao próximo, visto que ao participar, as delegações doam alimentos não perecíveis com essa finalidade”.


Fonte: ETC Comunicação com adaptação MundoCoop



Publicidade